Casamentos Pipo Restaurante

Casamento Civil Joana + Igor | Pipo Restaurante

"E a gente começa com uma pergunta. Qual é o melhor momento para conhecer a pessoa com qual você vai querer dividir o resto da vida? As respostas serão muitas: uns, vão dizer que é depois que você viveu vários relacionamentos. Outros, que é depois que você aproveitou e viveu a juventude de forma intensa. Talvez seja depois que você visitou x número de países, ou morou fora. Pra algumas pessoas é essencial que você não seja tão novo, pra outras é essencial que você saiba ser feliz sozinho.


Nenhuma dessas respostas está errada na exata proporção que nenhuma delas está correta: a melhor hora na vida de alguém pra conhecer a pessoa da qual iremos dividir o resto da vida é exatamente no momento que isso acontece. Não existe tempo certo, não existe tempo errado: o amor chega na vida da gente no momento exato que é pra acontecer.


Assim foi com vocês. O amor chega na vida de uma Joana que não estava procurando por um relacionamento, muito pelo contrário. A verdade é que ela tinha feito planos consigo mesma de aproveitar aquele momento pra que ele fosse só dela: decidiu então que faria muitas viagens, conheceria muitas pessoas e diferentes lugares, aproveitaria a leveza de ser solteira como há muito tempo não fazia. Tudo já estava traçado, definido e fazia bastante sentido. Mal sabia a Joana é que a vida é teimosa, e suas voltas tinham planos totalmente diferentes pra ela. Em uma noite de uma sexta feira dessas qualquer, em uma saída despretensiosa, ela conhece o Igor.


 Logo quem: o Igor. Solteiro convicto, nunca durava mais de 3 meses com ninguém. A verdade é que ele morava no Rio Branco mas sua cabeça e coração nunca haviam saído de Fortaleza: o pensamento na família e filha faziam com que ele todos os dias buscasse uma saída pra retornar pra cá. Inquieto, ele simplesmente não pertencia ali. Sua maior vontade era voltar. No Rio Branco ele não vivia, apenas sobrevivia.


Esse Igor conhece então essa Joana. Qual a chance dessas duas pessoas nesses perfis se prenderem em um relacionamento? Poucas. Mas nessa sexta feira acontece um primeiro beijo. O Igor, pede pra Joana anotar seu telefone. A Joana hesita. Talvez naquele momento ela já soubesse que aquele cara poderia estragar seus sagrados planos. E eles trocam contatos, mas ela categoricamente avisa: eu não vou te ligar. E o Igor, mesmo de posse daquele aviso, comunica pra um amigo próximo: anote o dia de hoje. Foi o dia de conheci minha esposa. E, de fato, foi.


O namoro então, é inevitável. Foi acontecendo aos poucos, pois só aos poucos que a convivência foi mostrando aos dois que esse relacionamento era algo bem diferente de tudo que vocês tinham vivido até ali. Havia uma cumplicidade impressionante. Uma vontade de fazer bem ao outro, como se a felicidade do outro fosse a sua própria. E assim, naturalmente, os planos de manter-se só dão espaço pra novos planos: o de se permitir ser feliz em um relacionamento saudável, pautado em respeito mútuo e em um amor que dia pós dia se confirmava. O planejado dá espaço pra vida real e surpreendentemente a volta enorme que a vida deu conseguiu ser infinitamente melhor.


E assim, vocês, pessoas tão parecidas e tão diferentes foram construindo esse relacionamento, com erros e acertos. Acertar é quase que uma consequência dos nossos erros. Poucas coisas na vida são tão divinas quanto acertar e celebrar nossos acertos e conquistas dentro do abraço das pessoas que verdadeiramente amamos. E a verdade é que poucas vezes acertamos sozinhos. Acertamos porque é o apoio diário dessas mesmas pessoas que nos alça para as melhores versões de quem podemos ser. O amor, quando encarado com essa entrega e essa cumplicidade transcende e cumpre o seu mais nobre fim: engrandece.


Assim é o relacionamento de Joana e Igor. Nasceu do inesperado, começou de forma despretensiosa e naturalmente definiu o que era. Solidificou-se e trouxe consigo o noivado em Abril de 2017. Mais do que querer, vocês precisavam ficar juntos. E assim que em Agosto, em Santiago, no Mercado Municipal, entre um vinho e outro que vocês dizem mais uma vez sim pra uma vida juntos."


(Texto da celebrante Naira Oliveira da Mar de Afeto.)


Casamento de Joana e Igor foi realizado no Pipo Restaurante em Fortaleza, com cerimonial de Raquel Rios.

Ficha técnica dos profissionais:

- Decoração: Priscilla Campelo

- Celebrante: Naira Oliveira

- Bolo: Cacau2You

- Doces e chocolates: Toca Fina Cozinha

- Make Up: Eduardo Sousa

- Vestido: Ivanildo Nunes

- Bem casados: Célia Bezerra

- Caixetas: Aviarte

- Estrutura: Splash Eventos

- Som: Clave de Som

- Banda: Locomotiva

- DJ: Morr

- Vídeo: Premier

- Carro: Mister Car